O Google Chrome Canary é uma das plataformas de testes que a Google criou para o usuário participar de forma mais ativa no desenvolvimento do navegador principal da empresa, o Google Chrome. Em sua décima sexta versão, o browser que serve de laboratório traz algumas melhorias no visual, maior segurança na navegação e tradução para diversos idiomas.
Browser laboratório?

O título de “cobaia” dado ao Google Chrome Canary é uma brincadeira que surgiu entre os usuários do navegador. Isso se deve ao fato de que esta versão é sempre a primeira a receber as últimas novidades boladas pelo time de desenvolvedores da Google, mesmo aquelas que ainda estão fase inicial de implementação.
Dependendo da aceitação do público, as novas ferramentas são então aprimoradas (quando necessário) e colocadas no Google Chrome. Do contrário, são modificadas até ficarem ao gosto do usuário ou simplesmente descartadas.
Qualidade com a marca Google

Visualmente, não há nada que faça a distinção entre o Canary e a versão normal do navegador. Portanto, quem está acostumado a usar o Google Chrome em seu dia a dia não terá nenhum problema em se adaptar aos recursos disponíveis na versão de testes. A única indicação de que há algo diferente aparece quando o usuário acessa a informação “About”, na qual o nome Canary surge em destaque.

Porém, como se trata de uma versão de testes que recebe atualizações constantes, nem sempre o programa funciona da maneira esperada. Essa característica é destacada pelo próprio desenvolvedor, que não aconselha o uso do Chrome Canary como única opção para navegar na internet.
Não é o principal!

O objetivo da Google ao lançar esta versão do Google Chrome não é fazer com que os usuários o utilizem como o navegador principal, mas sim prover uma segunda instalação do aplicativo nas máquinas.


Por esse motivo, a opção para tornar o Google Chrome Canary como o navegador padrão do sistema vem desabilitada. A ideia é justamente permitir que os usuários testem outras versões do programa sem abrir mão daquela que já é estável.
O que vem de novo por aí

A principal modificação do Chrome Canary 16 está na criação de botões para acessar os aplicativos e os sites mais visitados na tela de nova guia do navegador. Com isso, os conteúdos são exibidos separadamente e não poluem o visual do browser.

Para navegar entre as opções, é só clicar na opção desejada. Os efeitos de transição entre um item e outro são bem agradáveis e não atrapalham em nada o desempenho da aplicação. Além disso, melhorias de segurança foram feitas para a navegação anônima.

O Chrome Canary agora conta com tradução para diversos idiomas, entre eles, o português. Utilizar as funcionalidades do navegador ficou bem mais fácil agora que você consegue lê-las em seu idioma.

O que continua
Atualizações “The Flash”

A principal diferença do Google Chrome Canary para as demais versões do programa diz respeito às atualizações do navegador. O objetivo é fazer com que o programa tenha pequenas atualizações semanais, ou diárias. Dessa maneira, as modificações são aplicadas aos poucos e sem impossibilitar o uso do aplicativo pelo usuário.
Opções e navegação

Embora seja uma versão secundária do navegador da Google, o Chrome Canary possui todos os recursos presentes na build principal do software. Através das ferramentas de importação presentes no programa, o usuário pode transportar de maneira fácil a lista de favoritos e todos os complementos a que está acostumado na versão principal.

Como se trata de uma versão direcionada principalmente aos testes de novos recursos e linguagens, deve-se ficar atento ao fato de que nem tudo pode funcionar perfeitamente. Incompatibilidades acontecem principalmente no caso de complementos, em especial aqueles desenvolvidos para versões anteriores do navegador.
...................................
Informações
...................................
Tamanho:590 KB

Para Windowns:XP/Vista/7/8

...................................